Segunda-feira, por ocasião da sessão legislativa, foram apresentados 18 requerimentos de vereadores, saudando o governador Alckmin pela reeleição, José Serra pelo retorno ao Senado e vários paraquedistas que aqui estiveram garimpando votos e lograram cadeiras na assembleia estadual e na câmara federal. Espera-se que os ungidos retribuam, no futuro, aos votos de congratulação. Que apresentem, pelo menos, algum projeto que compense o papel e a tinta, gastos com a louvação que envolve dinheiro do povo.
Radiografia da empresa
Durante a reunião da câmara, o vereador Pedro Gonçalves Vieira (PSD) apresentou requerimento em que solicita várias informações sobre a Emdaep. Quer saber quantos funcionários compõem o quadro; quantos cargos de confiança existem e quais estão preenchidos; quantos funcionários estão afastados para tratamento de saúde; quantos funcionários completam período para aposentadoria, este ano; quais funcionários estão em desvio de função; se houve algum pedido de caminhão de terra para alguma entidade; se foi realizado algum serviço na zona rural e, se foi, quem autorizou?
Tão nova, tão machucada…
Afirma o setor de comunicação da municipalidade que, ontem de manhã, uma equipe efetuou vistoria na praça Arthur Pagnozzi que já carece de reformas. O logradouro que até já abrigou pesados caminhões, foi remodelado em 2012. Pelo jeito, o banho de loja não correspondeu, tanto que se cuida de adaptações. Um cidadão que acompanhou a turma de vistoria, não se conteve: “que saudades do velho coreto”.
Luz no fim do túnel
Pesquisa realizada com dados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) revela que nove, em cada dez crianças, da rede estadual de ensino, apontam o professor como um espelho a ser seguido. Para 94%, o docente é o principal incentivador de estudos, enquanto 96% confessaram que gostam de ir à escola e encontrar o educador.
Para não perder
Considerado o primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, o choro continua vivo e atravessando gerações. Tanto que os brasileiros de todas as idades o curtem. Assim, o programa obrigatório desta noite é dar uma chegada à praça Arthur Pagnozzi e acompanhar o show do grupo ‘Panorama do Choro’ que recebeu dois merecidos prêmios da secretaria estadual da Cultura. O espetáculo começa às 20 horas.
Baixaria esperada
O primeiro debate entre presidenciáveis, promovido nesta terça-feira pela Band, deu mostras de como serão os últimos dias de campanha. Em uma hora e meia de bate-boca, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) trocaram ofensas, acusaram-se mutuamente de estarem mentindo e não raro deram ou ouviram respostas com falas e gestos irônicos. Faltando 11 dias para a votação, a expectativa é que o embate de anteontem dite o tom da disputa.
Empate técnico
O categorizado Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e mediador do primeiro debate do segundo turno entre Dilma e Aécio, destacou a agressividade dos dois primeiros blocos e o equilíbrio dos demais. Ele também acredita que o debate terminou em igualdade. Apesar disso, o jornalista afirmou que Aécio tem mais domínio de cena que Dilma. Como os institutos de pesquisa dizem que a margem de erro é de 2%, tanto Dilma como Aécio podem ter vencido.
Doença nova
Uma paciente abriu boletim de ocorrência contra um médico, após receber o diagnóstico de “falta de ocupação”. O caso ocorreu no Centro de Saúde do bairro Nova Veneza, em Sumaré (SP). Thaynara de Oliveira Cruz, 19, foi ao médico devido a dores de cabeça e alternâncias na pressão arterial. Segundo ela, o profissional que não a examinou, teria perguntado se ela “já tinha ouvido falar em paracetamol ou dipirona”. Ela contou que não trabalhava para cuidar do filho. Em seguida, o plantonista receitou um medicamento e um atestado que indicava que o problema da jovem era “falta de ocupação”.