O vereador Francisco Rossi (PR) diz concordar com o posicionamento de um leitor que critica o desperdício de água, de parte de alguns moradores da comunidade. “Preocupados com a preservação e o uso consciente da água, apresentamos um projeto de lei na câmara, justamente para o controle e o não desperdício do precioso líquido em nosso município, punindo pessoas que insistam em usar a água com irresponsabilidade”. Acrescenta que a matéria tramita nas comissões e deve ser aprovada em breve. “O projeto de lei nº 146/14 está disponível na internet e pode ser acessado no site do legislativo”, finaliza.
Preocupação justificada
Na última sessão ordinária do legislativo, Francisco Rossi apresentou requerimento em que cobra do prefeito Pedretti informações sobre quais as medidas tomadas pela administração para enfrentar, a partir de janeiro de 2015, as despesas com o pagamento da iluminação pública e manutenção da rede de energia, tendo em vista deliberação de órgão do governo federal. Com as quedas da arrecadação e do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, algumas prefeituras estão em estado caótico no que diz respeito a finanças.
Na função de fiscal
Ainda na sessão da câmara, o vereador Juliano Brito Bertolini cobrou a prefeitura sobre a utilização do teatro municipal “Aécio de Féo Flora”. Em longo requerimento, o jovem edil quer saber – entre outras coisas – quais as atividades que aconteceram, nos últimos 12 meses; se há cobrança de aluguel para cada evento e qual o balanço do valor arrecadado naquele período. Se os espetáculos lá realizados foram todos organizados pela secretaria da Cultura ou não? Em caso contrário, quais as empresas que utilizaram o teatro e se existiu parceria com a prefeitura para tanto.
Assunto puxa assunto
O prefeito Pedretti tem mantido contato com proprietários de áreas localizadas às margens da apelidada ‘vicinal da Coimma’, buscando ligar a cidade até a futura base da Polícia Rodoviária. Trata-se de bela empreitada que desafogará o trânsito da Ribeiro de Barros e beneficiará comércio e indústria da região. Seria interessante que houvesse a mesma preocupação com respeito ao trecho entre o fim da Ipiranga e Hidromecânica.
Perguntem para o João Luiz
Segundo a coluna ‘Painel’ da Folha, o São Paulo já iniciou as tratativas para ter Edu Dracena, em 2015. Como a aposentadoria do goleiro Rogério Ceni é iminente, os dirigentes tricolores julgam que a experiência e a liderança do filho de dona Neusa é fundamental, num torneio tão importante. Edu foi campeão da Libertadores pelo Santos, tendo o ranzinza Muricy como treinador.
Olimpíada caipira
Outrora considerada a principal competição esportiva do país, a disputa dos Jogos Abertos do Interior rechaçou suas origens. Incapazes de montar estruturas para revelar atletas, os municípios socorrem-se de figuras consagradas para obter medalhas. São Bernardo do Campo ‘convocou’ o ginasta carioca Diego Hypolito (bicampeão mundial no solo) e a mesatenista chinesa Gui Lin, namorada do jogador Zizao que atuou pelo Corinthians.
A primeira ninguém esquece
Ontem, na abertura dos JAIs, Silvania Costa de Oliveira que compete por São Caetano do Sul, na 2ª divisão, conquistou a medalha de ouro, na prova dos 200 metros livres. Ela subiu ao pódio pela categoria T11 do Pessoa com Deficiência (PCD), cravando o tempo de 12s5. Prata para Caroline Roberta Bruno (Jundiaí) e bronze para Maria Aparecida de Souza da Silva (Bragança Paulista).
Cabrito na horta
O futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero, foi inscrito, no final do mês passado, na dívida ativa do município do Guarujá onde o cartola possui uma mansão em condomínio de luxo. O motivo é a falta de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de seu imóvel. No último dia 22, a prefeitura do Guarujá deu início à execução judicial da dívida, no valor de R$ 19.154,98