Nos três primeiros meses de cada ano, as emissoras de tevê lançam uma overdose de reprises, enquanto montam a nova programação. Assim, os dracenenses que, por um motivo ou outro, não viram a entrevista do prefeito José Antonio Pedretti (PR) à TV Record podem conferi-la hoje, às 14h30. O ilustre torcedor do Palmeiras aborda aspectos de sua gestão à frente do executivo, no decorrer de 2014.
Era dos polivalentes
O engenheiro agrônomo Antonio Duarte Nogueira (PSDB) assumiu a secretaria de Logística e Transportes do governo Alckmin. De mil e uma utilidades, Nogueira também foi secretário de Mário Covas e do mesmo Alckmin. Ao primeiro, serviu como titular da Habitação. Ao segundo, na Agricultura e Abastecimento (2003/2006). Nada que o impedisse de exercer três mandatos, na câmara federal.
Rasgaram o caderninho
Com base na Constituição que estabelece que o salário-mínimo deve suprir despesas com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, o Dieese calcula que a remuneração ideal, em dezembro, deveria ser R$ 2.975,55. O cálculo é feito considerando o valor da cesta mais cara, a de São Paulo. A estimativa do departamento revela que o mínimo brasileiro deveria ser 4,11 vezes o valor em vigor na época, que era R$ 724.
Para os amigos, tudo
Os servidores públicos federais e os militares escaparam do facão da presidenta Dilma Rousseff e não serão atingidos pela redução no valor das pensões. A medida provisória que altera as exigências para o trabalhador deixar um benefício para os dependentes, impõe novas regras aos servidores públicos da União, mas preserva o cálculo atual. A partir de 1º de março, os servidores precisarão de dois anos de atividade para ter o direito de deixar uma pensão ao companheiro e aos filhos.
Sexta sangrenta
Ontem à tarde, o jornal Le Monde, o mais conceituado de Paris, noticiou que os dois irmãos Kouachi que participaram do massacre ao jornal satírico francês “Charlie Hebdo”, foram mortos. A informação foi confirmada pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. O terrorista Amedy Coulibaly, 32, que mantinha ao menos cinco reféns em Porte de Vincennes, em Paris, também teria sido morto, segundo o Le Monde.
Desfecho mais que esperado
Desde as primeiras horas de ontem, a polícia francesa cercava os irmãos Kouachi em uma gráfica, na região nordeste de Paris. As ruas da localidade que tem apenas 8 mil habitantes, estavam desertas. Por ocasião do fechamento da coluna, comércio e acessos por rodovias permaneciam fechados. Trabalhadores ainda não podiam sair das fábricas e a polícia pedia aos moradores que não saíssem de casa. Mais cedo, as crianças das escolas de Dammartin-en-Goële foram encaminhadas a um local mais seguro onde puderam ser retiradas pelos pais.
Muito barulho por nada
A hipotética transferência do meia Dudu para o Corinthians ou São Paulo está sendo apresentada de maneira ridícula, na imprensa. Não tivessem ocorrido os atentados em Paris, poderia ser o assunto predominante. Alvo da histeria de cartolas, o jogador não é lá essas coisas, tendo marcado apenas três gols no Brasileirão de 2014, defendendo o Grêmio do ultrapassado Felipão. Saudades dos tempos que tricolores e corintianos brigavam para ter Sócrates e Raí…