Ontem à tarde, o prefeito José Antonio Pedretti (PR) e a Elektro formalizaram acordo de prorrogação dos serviços de manutenção da iluminação pública da cidade. A concessionária fica responsável – até o final de abril – pelo reparo em postes de iluminação pública,luminárias queimadas e/ou quebradas, bem como outros serviços do gênero. Sobre lâmpadas queimadas ou com problemas, a população deve entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8000 da prefeitura.Ela encaminhará a solicitação para a Elektro efetuar os reparos ou trocas necessários.
Saia justa
Tendo em vista os últimos acontecimentos, a eleição para a mesa diretora da câmara produziu sequelas que podem influenciar na aprovação de futuros projetos, oriundos do executivo. Embora garanta que vá agir dentro das normas do regimento interno, o vereador Moisés Antonio de Lima (PTB) já é considerado como mais um membro da oposição. Além do mais, o episódio com um de seus familiares que ocupa cargo na prefeitura, tende a justificar a rota de colisão com o prefeito Pedretti (PR).
O sol e a peneira
Atravésde sua assessoria de imprensa, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) faz uma alerta para as dores nas costas, decorrentes de erros na postura.Segundo a fonte, os distúrbios dolorosos da coluna vertebral constituem a maior causa isolada de transtornos de saúde e de absenteísmo relacionados ao trabalho. Os servidores públicos estaduais agradecem a preocupação do Iamspe, mas ficariam muito mais satisfeitos se aquele organismo propiciasse melhor atendimento a seus conveniados que pagam, mensal e compulsoriamente, generosa contribuição.
Verdadeiro drama
Em determinados municípios do estado, o atendimento deixa muito a desejar. Não existem médicos especialistas e determinados exames só podem ser realizados em reduzido número de centros maiores, exigindo longos e dispendiosos deslocamentos. Se houvesse uma atenção maior do aludido instituto de assistência médica do estado, talvez as dores não fossem tão intensas.
Motivo de comemoração
O município de Osvaldo Cruz é o maior exportador da região de Presidente Prudente, informa o portal Ocnet. No cálculo entre as 53 cidades da região administrativa, o município atingiu em 2014 um lucro de US$ 300.466.077, ao comercializar para fora do país produtos como óleo de soja, tortas e outros resíduos sólidos da extração do óleo e calçados, principalmente.
A próxima vítima?
Alegando problemas de saúde, Maria Helena Navarro (PSDB) renunciou ao cargo de prefeita da cidade de Pongaí, terra do professor Edésio Zanata. A saída foi sacramentada em carta enviada à câmara. Ela havia assumido o cargo em abril de 2011, após Ademir Bortoli – então titular do cargo – suicidar-se em vicinal que liga Pongaí a Pirajuí. Bortoli já estava afastado das funções por força de uma licença médica. Em decorrência dos fatos, o vice Adilson Brumati é o novo chefe do executivo.
Cadeira da morte
Antes de Ademir Bortoli, Pongaí era administrada por Ademir Navarro, marido de Maria Helena. Ele foi eleito para duas gestões, mas não conseguiu completar a metade da segunda, vindo a falecer em 2009. Ressabiado com a sucessão funesta, um político daquela cidade afirma que abandonou a ideia de se candidatar, no próximo pleito.
Crise hídrica
O nível dos reservatórios das usinas de Ilha Solteira e Três Irmãos continuam com zero da capacidade, situação registrada desde junho de 2014. Realidade bem diferente da encontrada em janeiro do ano passado, quando os dois reservatórios estavam acima dos 45% da capacidade. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, mesmo com a cota de água em 319 metros( nove abaixo do normal) a geração de energia ainda não está comprometida.