Salvo engano, a rua Aristides Zanoni é uma importante via de ligação dos jardins América e Palmeiras II com várias chácaras da zona rural. Apesar disso, nem sempre
recebeu os devidos cuidados de prefeitos de gestões anteriores. E parece que o fato se repete na atual administração, haja vista requerimento protocolado pelos vereadores verdes Shoiti Kanezawa e Divanir Ledo dos Santos que recebeu apoio dos demais colegas de legislativo.

Não ligam pra mim -II-
Na sessão da casa de leis, quarta-feira de cinzas, aqueles edis solicitaram informações do prefeito se há previsão de melhorias e limpeza daquela artéria pública, entre arua Jasmins e as chácaras. Alegam a existência de muito mato, autêntico criadouro de insetos. “Por ali, já foram encontrados muitos escorpiões e outros animais peçonhentos, o que tem provocado reclamações dos moradores”, alegam. Equestionam sobre quais providências que estão sendo tomadas para o combate dos escorpiões?

No próprio quintal
Num período em que se multiplicam os casos de dengue no município, o vereador PedroGonçalves Vieira (PSD) também está muito preocupado com a limpeza, a fim de evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. Tanto que redigiu indicação, pedindo que a prefeitura determine a competente limpeza em terreno do município, localizado nas proximidades do albergue.

Em termos
Ontem à tarde, através de sua assessoria de comunicação, o prefeito Pedretti assegurou que os servidores municipais terão reajuste salarial, em março. No entanto, o aumento não será aquele solicitado pelo sindicato da categoria. Edivaldo Caetano, presidente da entidade queria dialogar com Pedretti, ontem à tarde. Alegando que havia encontros agendados anteriormente, o chefe do executivo sugeriu uma nova data para a reunião.

As águas de fevereiro
As fortes chuvas de verão continuam causando muitos estragos, nas várias regiões do estado. Quinta-feira à tarde, as galerias não conseguiram suportar o volume de um verdadeiro ‘toró’ que alagou uma das principais avenidas de Osvaldo Cruz. Dois dias antes, uma tempestade de 30 minutos arrasou Lins cujo prefeito procurou ajuda do governo estadual para recuperação de vias públicas e auxílio a centenas de moradores que tiveram suas casas destruídas.

Quando soarem as 12 badaladas
Como não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe, encerra-se hoje mais um horário de verão. Inventado no século passado, o modismo divide os brasileiros. Uns dizem que ele traz enormes benefícios, outros julgam que não compensa tanto sacrifício para uma economia de energia tão reduzida. Em razão da crise hídrica, cogitou-se de estendê-lo por mais um curto período, ideia logo rechaçada.

A farra em Mato Grosso
Mais um escândalo vem à tona, desta feita no estado de Mato Grosso. Descobriu-se que o então presidente da assembleia legislativa, Moisés Feltrin, conseguiu aposentadoria de R$ 15 mil por ter assumido o cargo por 33 dias, entre 1990 e 1991. Iraci Moreira, vice-governadora no governo Blairo Maggi, assumia o cargo nas viagens internacionais do governador e foi premiado com benefício semelhante.
.
Força de vontade é tudo
Durante a quaresma, período que separa o carnaval da páscoa, milhares de brasileiros aproveitam para expiação das culpas e cumprimentos de promessas. Muitos não comem carne ao longo dos 40 dias, outros não fazem a barba. Um amigo nosso aderiu e garante que até a semana santa não vai comer jaca nem maxixe. Também não beberá Fanta uva nem assistirá aos jogos do Capivariano, do Marília e do Linense.