O fim de semana se prenuncia meio atípico para esta agitada província. Hoje, as temperaturas oscilam entre 21º e 14º, com a probabilidade de que caiam 12 milímetros de chuva. Amanhã, máxima de 22º e mínima de 13º, sem precipitações. Embora com pouca intensidade, as águas devem retornar terça e quarta, com o filamento de mercúrio não superando 24 graus.
Mão na massa
Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura informa que foram instaladas 16 placas de identificação de ruas do jardim Parque dos Pássaros (situado nos fundos do Village). Seria interessante que a equipe de trabalho da secretaria de Obras efetuasse uma operação pente fino para detectar se existem outras vias públicas de bairros, necessitando da mesma providência.
Nota dez
A escola 9 de Julho virou notícia no site da secretaria estadual da Educação, através de uma disciplina eletiva que trabalha questões de meio ambiente. Em correio eletrônico enviado à coluna, a professora Irmes Moreno Roque Matara, supervisora de ensino da DE de Adamantina e ex-secretária da Educação de Dracena, releva o feito e arremata: “sabemos que a educação transforma as pessoas e o trabalho daquele estabelecimento, dentro do programa ensino integral da SEE-SP, está fazendo a diferença”.
Jus sperneandi
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, ontem, que vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal de pagar os dias parados aos professores que entraram em greve, este ano. A liminar que determina o pagamento dos dias parados foi obtida a pedido da Apeoesp. Segundo ele, seria “inusitado” pagar salário aos professores em greve, já que a maioria das aulas já teria sido dada por docentes substitutos.
Se é para o bem dela…
José Eduardo Cardozo decidiu continuar como ministro da Justiça, após uma conversa com titia Dilma, ontem de manhã. Ele havia revelado que estava “no limite” e não suportava mais a pressão dos empreiteiros e do PT para interferir no trabalho da Polícia Federal, na operação Lava Jato. Diz que permanece no cargo em lealdade à presidenta que também sofre o mesmo assédio.
Vale taça
Hoje às 18 horas, em Cruzeiro (Vale do Paraíba), o time de futsal da Tempersul encara o quadro da casa, na primeira partida das finais da série A-1 Interior do campeonato paulista. No confronto programado para o complexo esportivo “Vírgílio A. Oliveira, a principal adversária dos dracenenses será a distância, pois Cruzeiro fica a 879 quilômetros daqui.
Fim da linha
Acabou o time do Osvaldo Cruz, pelo menos para a temporada 2015. Segundo o portal Ocnet e a Rádio Clube FM, o presidente Carlos Espinoza dispensou, ontem pela manhã, os últimos dez atletas que ainda restavam no elenco. Assim, a equipe deixa de viajar para Tanabi, para compromisso pela série B (4ª divisão da FPF). Sem pagar os salários dos atletas, desde abril, o clube acumula dívidas superiores a R$ 70 mil.