O último final de semana marcou a carreira do atleta dracenense Mateus Damião de Sá, que foi o grande destaque durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo para atletas até 19 anos, disputado no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. 

Mateus disputou por São Paulo e sagrou-se campeão do salto triplo com a marca de 16,05 metros. A competição de alto nível em várias modalidades reuniu 358 atletas, sendo 189 homens e 169 mulheres, que representaram 23 estados e o Distrito Federal.
Esse campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, que conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Governo do Estado de São Paulo.
Com esse resultado, Mateus de Sá é o oitavo no ranking mundial da categoria e também foi eleito por uma comissão formada por treinadores como o melhor atleta no masculino.
Com o título conquistado, Mateus está classificado para o Campeonato Sul Americano que vai acontecer em outubro, na Argentina.
O dracenense ajudou a cidade de São Paulo a ser a campeã por equipe dessa etapa, com 55 medalhas, sendo19 de ouro, 22 de prata e 14 de bronze. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 27 medalhas, e Santa Catarina em terceiro, com 17 medalhas.
Mateus, que já é bi-campeão mundial, estudou na escola Julieta Guedes de Mendonça. Seus familiares residem no Jardim Santa Clara e o jovem foi revelado em Dracena na escolinha de atletismo dos técnicos Bandeira e Eliseo.