Dia 12, por ocasião da sessão ordinária do legislativo, o vereador Kielse Chiari Munis (PMN) solicitou que o executivo contate o comando da Policia Militar para juntos atuar no sentido de coibir o mau uso da praça Arthur Pagnozzi. Inclusive, pediu seja instalada uma cabine policial dentro do logradouro e reforço motorizado. E foi incisivo: “Que seja uma ação urgente, pois é comum a reclamação de munícipes e comerciantes, em razão de casos de tentativas de furtos e ameaças”.
Não é a primeira vez
Por sinal, a invasão de logradouros públicos por desocupados e mesmo ladrões tem se tornado uma constante. Em passado recente, os mesmos problemas se verificaram na praça para da matriz. Ali, sucederam até mesmo conflitos entre mendigos, à luz do dia. Numa comunidade em que são raras as áreas de lazer, há que haver um esforço conjunto entre poder público e polícia para assegurar o lazer da população.
Nome aos bois
Na mesma reunião da casa de leis, os vereadores endossaram requerimento do companheiro Francisco Rossi (PR) que solicitou ao prefeito o envio de relação nominal dos deputados estaduais e federais que destinaram verbas para esta cidade. Matéria oportuna, já que se iniciaram as visitas de estrangeiros, em busca de votos para as próximas eleições. Através da lista, fica se sabendo quem fez algo em benefício da cidade.
Para análises futuras
O presidente da câmara, Moisés Antonio de Lima (PTB), marcou uma audiência pública para ontem, às 13 horas. Seguindo instruções do Tribunal de Contas do Estado, levaria ao conhecimento da população os termos das leis de diretrizes orçamentárias do município, relativas ao próximo ano. Um leitor telefonou para dizer que se tratava de reunião importante, mas argumentou ser quase impossível comparecer ao legislativo em horário tão impróprio.
O Brasil que dá certo
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram uma tecnologia de reaproveitamento das fibras de coco para a produção de solas de sapato. A proposta da bacharel em têxtil e moda pela escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Célia Regina da Costa, é coletar a matéria prima nos postos de venda de água de coco e aproveitar apenas a parte externa (onde estão as fibras), separando da interna (que dá para comer).
Negócio bilionário
Ontem, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão dos grupos de educação Kroton e Anhanguera, mas com as restrições previstas no acordo entre as empresas. A aliança cria a maior escola de ensino privado do país, segundo a agência de notícias Reuters, e uma das maiores do mundo. A aprovação ocorreu após acordo das cúpulas com o órgão de defesa da concorrência. 
Candidata ao título
Se pudesse disputar a Copa do Mundo, a seleção dos estrangeiros que atuam no Brasil não faria feio. Teria o goleiro uruguaio Martín Silva (Vasco). Na defesa, os zagueiros Otamendi (Argentina/Atlético-MG) e Erazo (Equador/Flamengo) e os laterais Mena (Chile/Santos) e Álvaro Pereira (Uruguai/São Paulo). O meio-campo seria formado por Eguren (Uruguai/Palmeiras), Valencia(Colômbia/Fluminense) e Aránguíz (Chile/Internacional). Com Valdívia (Chile/Palmeiras) e Lodeiro (Uruguai/Botafogo), mais à frente.

andreo@portalregional.net.br