O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta quinta-feira (26), os jogadores que vão compor o time que disputará os amistosos contra a Zâmbia, em 12 de outubro, e a Coreia do Sul, três dias depois.
Anteriormente, Felipão já tinha dado dicas sobre a escalação. “Pode ser a oportunidade de ver jogadores que ainda tem chances de ser convocados para a Copa do Mundo”, explicou em entrevista à equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A lista traz um total de 23 nomes e, entre as surpresas, estão Vítor (Atlético Mineiro), Dedé (Cruzeiro) e Lucas Leiva (Liverpool). “Nós estamos observando alguns jogadores, ainda não fechamos o grupo para a Copa, mas já tenho uma base”, explicou Felipão.
O técnico da Seleção Brasileira confirmou que não quer prejudicar o desempenho dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, e procurou convocar o menor grupo possível de jogadores que atuam no país. O critério base foi convocar um jogador por time. Dos sete jogadores que atuam no Brasil, apenas o Atlético Mineiro cedeu dois jogadores, após Felipão conversar com o técnico do time, Cuca. “Como o Cuca tem me oferecido mais chances de convocar mais de um de sua equipe, tenho tipo essa oportunidade, o que é ótimo”, resumiu o técnico da seleção. (Com informações da CBF)
Confira lista completa:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Cavallieri (Fluminense) e Victor (Atlético Mineiro).
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Dedé (Cruzeiro) e Henrique (Palmeiras).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint Germain).
Meio-campo: Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Paulinho (Tottenham).
Meia atacante/Atacantes: Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Jô (Atlético Mineiro), Lucas (Paris Saint Germain), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk), Alexandre Pato (Corinthians) e Neymar (Barcelona).