Estamos a dois dias das eleições. Certamente você já deve ter ouvido uma série de promessas dos candidatos. Diante de tantas decepções ao longo dos anos certamente você, como a maioria de nós brasileiros, está em dúvida quanto à sinceridade e o caráter deles. E a pergunta que surge é: em quem votar?
Como cristãos, cremos que antes de tomarmos qualquer decisão, é cem por cento seguro consultarmos a Deus. Para votar não é diferente. Participar de um pleito é uma grande responsabilidade, pois estamos, com nosso voto, ajudando ou prejudicando o desenvolvimento do nosso país. Daí a necessidade de interceder pelo nosso Brasil pedindo ao Senhor que nos ajude na escolha daqueles que irão nos governar. Peça ao Senhor que te dê sabedoria para tal. Clame a Deus para que as pessoas eleitas possam exercer o mandato com bom senso, lisura, ética, honestidade e amor à terra. Peça ao Senhor dos senhores que não permita aos mal intencionados terem sucesso quando os projetos e decisões visarem beneficiar somente a eles mesmos.
A você que pertence à Igreja de Jesus Cristo, exorto que atente para a Palavra do Senhor que diz: “…então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo (2Crônicas 7.14 – BLH). A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu. É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos. É tempo de cada membro da Igreja de Cristo rasgar o seu coração, abandonando vícios do velho homem. É tempo da Igreja cristã acordar de sua letargia, deixar de lado as desarmonias, arrepender-se da sua ociosidade e suplicar a graça de Deus com orações e jejuns. É tempo de despertar e abençoar o nosso país!
*Pastor presbiteriano