Já se sabe que o que dá qualidade ao mundo, à vida e às pessoas é o conhecimento. Ele aumenta o entendimento e faz com que todos se encaminhem para uma convivência de respeito às diferenças, de união de objetivos. Por isso, a falta de conhecimento é o que leva as pessoas a se hostilizarem, a firmar posições radicais, a não respeitarem seus semelhantes, autoridades, povos, nações.
O único remédio que se conhece para esse terrível mal que assola o mundo ainda hoje é o conhecimento em suas diversas nuances. Assim, toda vez que um novo curso se instala na cidade é como mais uma luz que se acende, jogando para longe as trevas da ignorância. Diferentemente da riqueza que afasta as pessoas, a sabedoria as une, estabelece a compreensão, o respeito às diferenças, a convivência pacífica entre todos.
Logo, sempre que a cidade recebe algo novo no setor de instrução, é motivo de muita alegria, de festa, até porque não há outra forma de união, de progresso pessoal a não ser ilustrando o espírito e preparando-o para novos embates pela paz.
Dracena é uma cidade abençoada, principalmente no quesito de educação, que dá oportunidade a todos que desejam melhorar seus conhecimentos. Na semana que passou, os moradores tiveram duas grandes alegrias: A UNESP de Dracena foi promovida de simples campus experimental à Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas, o que aumenta exponencialmente sua importância como escola, atrairá muito mais alunos, além de permitir um investimento na cidade da ordem de cinco milhões de reais, o que dará um impulso ímpar no desenvolvimento da região.
Além dessa alegria, os moradores desta alta paulista receberam com muita alegria a abertura do novo curso de psicologia, agora no período matutino, o que dará oportunidade a muitos interessados em fazer esse curso superior no período da manhã, na Unifadra. A experiência de curso diurno feita pela Faculdade Reges é um sucesso e, embora tenha se iniciado timidamente com sua excelente faculdade de direito, com poucos interessados, este ano precisou recusar matrículas por falta de espaço físico e disponibilidade de seus sábios e grandes mestres.
Esse novo curso de psicologia no período matutino sempre foi uma aspiração de muitas pessoas que dispõem apenas desse horário para se ilustrarem. Há muito tempo as faculdades deixaram de ser redutos de adolescentes para se tornarem um abrigo para pessoas das mais variadas idades e convicções. Todos percebem que, em questão de cultura, de conhecimento, ninguém estaciona. Ou se progride ou se regride. E quanto maior for a regressão, maior será a dificuldade de se adaptar ao mundo em que se vive.
Está de parabéns a Unifadra por atender os anseios da população e poder estender seu curso de psicologia, muito bem conceituado, àqueles que desejam e podem cursá-lo somente no período da manhã. Agora é só os novos estudantes procurarem a escola e fazerem a pré-matrícula, para a verificação do número de interessados e, posteriormente, fazerem a matrícula definitiva para gozarem as benesses de um grande enriquecimento de espírito e de uma maior sabedoria.

Até quarta-feira
therezapitta@uol.com.br
– Dracena –