A Polícia Federal e a Operação Lava Jato, estão fazendo um serviço extraordinário que vai beneficiar o País em geral, e o PT em particular. Como qualquer pessoa sabe, onde há gente, há pessoas honestas, idealistas e devotadas, como também existem aqueles aproveitadores que usam de todo artifício para se darem bem. Na política não é diferente.
O Congresso, com seus 513 deputados e 81 senadores, tem de tudo: gente honesta que sacrifica todas as suas horas para cumprir com dignidade a tarefa que lhe foi confiada e, para isso, abre mão de muita coisa que gosta e valoriza; como também há a pilantragem que pensa apenas em auferir lucro e poder. E podem crer: o número dos honestos é muito superior ao dos desonestos, porém, são esses últimos que aparecem mais na mídia, até porque na nossa cultura o que é feio, grotesco, escabroso é o que mais tem notoriedade.
Mas com a Operação em curso, a Polícia Federal está procurando expor as vísceras da podridão que permeia muitos grupos de poder financeiro e político. São grandes empreiteiros, banqueiros, empresários e políticos que estão na berlinda para que todos tomem conhecimento de seus atos. Gente poderosa enfrentando prisão, coisa jamais vista anteriormente neste país. Não que antes esse tipo de personagem não existisse. Apenas, não se sabe por que a polícia federal não agia, não expunha todas essas mazelas que sempre rondaram os grandes negócios no país.
Começaram a purificar os partidos pelo PT, que é o que teve mais visibilidade nos últimos 12 anos. Estão expurgando de tal modo que o PT que sobrar vai estar isento de qualquer malandro. Embora façam alusão, de passagem, pelos outros partidos, foi no PT que se concentraram. Estão decididos a separar o joio do trigo desse partido de modo que o trigo que sobrar estará tão puro que as pessoas poderão confiar plenamente.
O PT foi o partido que mais beneficiou a camada mais pobre e segregada da população. Hoje, raramente se vê um pedidor de esmolas, uma criança maltrapilha indo pelas portas a pedir auxílio, ou crianças com o célebre caldeirãozinho pedindo restos de comida para a família. Ao contrário, as cidades se encheram de boas casas populares, todas com geladeiras, TVs, computadores, as ruas estão lotadas de carros, motos e os jovens, antes miseráveis, estão nas escolas e faculdades, mudando de vez o status da família.
Quando quase todos os países passavam por crises financeiras terríveis, como Estados Unidos e Europa, o Brasil navegava em águas calmas. Hoje, algumas dificuldades nos atingiram, potencializadas por uma conjunção política desfavorável e por uma mídia que prima em divulgar apenas notícias ruins.
Crises vêm, crises vão. Não será a primeira que se enfrenta, nem será a última. Mas com o auxílio da Polícia Federal, que se esmera em retirar do partido que comanda o país, qualquer indivíduo que não tenha uma conduta ilibada, teremos o único partido livre de qualquer suspeita porque foi expurgado de todo e qualquer integrante que tivesse em seu currículo qualquer mácula, por menor que seja.
Esperamos que a Polícia Federal não esmoreça e continue purificando todos os outros partidos que mantém, entre seus membros, pessoas inescrupulosas que dão prejuízo ao país. Se se satisfizerem apenas em purificar o PT, chegar-se-á à conclusão de que o que fizeram não foi isento de partidarismo, porém se utilizaram da velha máxima de que: Para os amigos, tudo: para os inimigos, a lei.

Até quarta-feira
Therezapitta@uol.com.br
-Dracena-