Além de trabalhar para chegar à ponta do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca tem novos motivos para esquentar a cabeça. Os vários desfalques que o Atlético-MG tem vão fazer com que o treinador improvise a equipe para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Estádio Independência.
Mais que os machucados Ronaldinho, Richarlyson, Rever, Dátolo, Gilberto Silva, Michel e Guilherme, ao todo sete atletas, o treinador não terá Victor e Jô, ambos na Seleção Brasileira, e Júnior César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Segundo Cuca, as substituições feitas na vitória sobre a Ponte Preta, por 4 a 0, na última quinta-feira, no Independência, foram justamente para dar ritmo aos jogadores. “Por isso entrou o Lucas Cândido, para esse domingo, queremos dar ritmo. Eu já venho trabalhando há um tempo com esse garoto, ele vai lutar pela posição com o Júnior César. Temos confiança nele, vamos dar ritmo para ele”, disse.
Com o risco de perder atletas para o Mundial de Clubes, em dezembro, Cuca afirmou que não pretende poupar e disse que deixará de fora somente se houver necessidade. “Só se precisar. Vamos avaliar junto com a fisiologia, se sentir um jogador desgastado demais, do contrário, se não tiver necessidade, vai para o jogo quem a gente precisar”.
Sem seu principal atleta do elenco, Ronaldinho, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Cuca coloca Tardelli para armar a equipe. O treinador disse que está satisfeito com as apresentações do camisa 9.
“Ele [Tardelli] está encaixando jogo a jogo. Ele está se adaptando, jogou bem, o Jô bem, o Luan bem, o time no geral bem. O Diego não fez o gol pelo detalhe, ele ainda está evoluindo na parte técnica, ele tem arranque muito bom, tem explosão, e está trabalhando para conseguir o gol e melhor tecnicamente”, finalizou. (Por Marcellus Madureira).