A física quântica é a parte da física que estuda a energia, a partir das subdivisões do átomo e das partículas livres menores que ele, e que se encontram na natureza.
Albert Einstein, considerado a mente mais brilhante do Planeta, ele que idealizou a bomba atômica, cujas conseqüências todos conhecemos, quando este cientista fazia os seus experimentos, ocorreu um fato muito intrigante:
Tendo ele isolado um átomo de uma determinada matéria, observando-o através de um microscópio adequado, notou que aquele átomo, só se apresentava como matéria, diante do olhar de um observador humano.
Quando o cientista observava o átomo, ele estava ali, porém se retirava os olhos do átomo, ele se comportava apenas como uma onda. E uma onda, como se sabe, é totalmente invisível e se encontra presente em todos os lugares do Universo.
Einstein, para ter certeza do que estava acontecendo, trouxe o seu cachorro para ver o átomo, e isto não alterava a sua condição de onda, permanecendo totalmente invisível. Em seguida trouxe o gato, o qual também não conseguiu materializar o átomo com o seu olhar.
Finalmente, trouxe um rato para o experimento, e este também se comportou como os outros animais, não alterando a função de onda do átomo, o que só acontecia quando o cientista voltava aobservá-lo.
Como conseqüência, chegou-se à conclusão de que a matéria na realidade não existe por si só, mas apenas, como RESULTADO DA PRESENÇA DE UM OBSERVADOR HUMANO.
Isto porque, tudo é feito de átomos, inclusive nosso corpo físico. Diante do exposto, os físicos da física quântica, criaram várias hipóteses, muitas da quais, ainda apenas como teorias, aguarda-se que no futuro, a sua comprovação aconteça.
A mais importante das conclusões é a interpretação de Copenhague, segundo a qual, se estamos constantemente criando a nossa realidade, também podemos alterá-la para melhor, fazendo com que esta criação da realidade que é automática, seja POSITIVADA por meio do pensamento, procurando pensar e sentir somente o que desejamos e nunca o contrário.
Assim, estamos colapsando a função de onda das coisas que desejamos, fazendo com que seja criada para nós e para o mundo, uma REALIDADE nova que satisfaça todos os nossos sonhos e contribuindo assim para a melhoria do mundo.
E a física quântica continua reiterando que não é o Universo que cria a consciência, mas sim, é a consciência humana que está continuamente criando o Universo em que vivemos.
*Morador de Dracena, fiscal de Renda aposentado