Disse Jesus Cristo: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem nãodestroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mateus 6.19,20).

As Escrituras não falam contra o tesouroou a busca do tesouro, mas fala contra a perda tola da vida que Deus nos deu na busca, em vão, de coisas que não tem nenhum valor eterno. Em Isaías55.2, o Senhor nos questiona: “Por que você gasta dinheiro com o que não épão, e seu salário para o que não podesatisfazer?”Nada, exceto a pessoa ea vontade de Deuspode preencher o vazio de um homem. O único tesouro que vale a pena teré o que é eterno e vem deDeus. Esse tesouro só é encontrado fazendo a Sua vontade, vivendo para a Sua glória, e buscando SeuReino.
Deus não prometeu cuidar denós? Ele não afirmou que conhece todas as nossasnecessidades? Ele não se mostrou capaz edisposto a encher Seus filhos com bênçãos enão reter deles nem sequer uma coisa boa? Por quê, então, colocamos atividades terrenas à frente dabusca a Deus e das coisas de Deus?
As coisas inferiores deste mundoqueimam no fogo como feno, madeira e palha (1Coríntios 3.12-15). No entanto, o homem queprocura fazer a vontade de Deus permanecerá para sempre e suasObras permanecerão por toda a eternidade (I João2.17). A verdade inegável”Porque onde está o teu tesouro, lá está o teu coração” (Mateus 6.21),significa que muitas vezes as Escrituras nos confrontamcom declarações que sondam nossos coraçõese revelam a verdade sobre o nosso verdadeiro caráter e nossos desejos. O versículo acima é uma dessas declarações.
Independentemente de quantas vezes declaramos que Deus e Seu Reino são nossomaior desejo, o verdadeiro anseio de nossa vida podeser revelado pela mais simples pergunta:onde está o nosso coração? O que ocupa os nossospensamentos acima de todas as outras coisas?
Como cristãos precisamos ter Deus e a Sua Palavra como prioridade em nossa vida pessoal. Muitos não querem aprender a Bíblia por que já acham que sabem o que precisam. Outros que sabem não têm o mínimo compromisso de testemunho de vida para cumprir o que a Bíblia diz. Quando temos um coração disposto para amar, servir a Deus somos capazes de contagiar as pessoas com a mesma alegria e disposiçãode aprender, cumprir e compartilhar, com voz e vida, a Palavra do Senhor. É desses que o nosso Deus se agrada.

*Pastor presbiteriano