A física quântica foi criada no ano de 1.900, pelo físico Max Planck (que foi ganhador do PRÊMIO NOBEL, portanto há mais de um século, enquanto que a parapsicologia surgiu como Ciência em 1.953, no Congresso Internacional de Parapsicologia em Utrecht na Holanda.
Estas duas ciências têm sido, no mundo acadêmico, consideradas parceiras uma da outra. Isto porque, ambas se dedicaram ao longo dos anos, a pesquisar os mesmos fenômenos, antes totalmente sem explicação, porém, partindo de pontos opostos.
Enquanto a parapsicologia começou de cima, no âmbito sobrenatural, eliminando tudo que não fossem fatos verdadeiros, procurando entender as causas dos referidos fenômenos, e assim foi descendo e chegou à função psi, constatando que tais fenômenos, têm origem no inconsciente humano, particular ou coletivo.
A física quântica, ao contrário, partiu de baixo, foi picando uma determinada matéria, até chegar às moléculas e em seguida aos átomos e suas subdivisões, partículas estas que funcionam ao mesmo tempo, como partículas e como ondas, chegando por fim, ao mesmo ponto que é a função psi.
A parapsicologia parou ali na função psi, estabelecendo que toda fenomenologia, dos fatos à primeira vista considerados como inexplicáveis, têm sua fundamentação no inconsciente humano.
Quanto à física quântica, esta prosseguiu, criando teorias muito bizarras, onde muitas das quais têm chegado à comprovação cientifica. Apesar das descobertas e das teorias da física quântica parecerem verdadeira loucura, difícil de admitir como verdades; é a física quântica, a responsável por toda a tecnologia moderna.
Sem ela, não teríamos televisão, internet, GPS, exames de ressonância magnética, tomografia, etc., e nem mesmo rádio comum. O mais importante de tudo isso, é que segundo a física quântica, nós criamos a realidade que nos cerca, através do NOSSO OLHAR OBSERVADOR. O mundo inteiro só existe como reflexo dos nossos pensamentos.
Nós somos, portanto, 100% responsáveis por corrigir tudo que precisa ser corrigido, responsáveis assim por todo o nosso bem, e pelo bem da humanidade, desde que cultivemos sempre tão somente pensamentos positivos.
*Morador de Dracena