Após golear o Náutico, no último sábado (19), na Arena Pernambuco, o Santos tem o Corinthians pela frente, no próximo domingo (27), a partir das 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Apesar da boa fase do Peixe, que somou sete pontos nas últimas três rodadas (vitórias sobre Ponte Preta e Timbu, além do empate com o Internacional-RS), o técnico Claudinei Oliveira não acredita que o melhor momento da equipe praiana e a instabilidade do rival possam favorecer os santistas, para o clássico.
“Não creio em facilidades. Clássico é sempre difícil, complicado. O momento não quer dizer nada. Tem que ter entrega total para não perder”, disse Claudinei, que relembrou até o confronto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, para sustentar a sua tese.
Na ocasião, o Santos vinha de um baque emocional, depois de ser goleado pelo Barcelona (Espanha), por 8 a 0, em amistoso realizado, no dia 2 de agosto, no Camp Nou. Cinco dias depois, o Peixe conseguiu mostrar poder de reação, ao empatar com os corintianos, por 1 a 1, na Vila Belmiro.
“Quando a gente os enfrentou no primeiro turno, foi uma prova de que o momento não tem nada a ver. Vínhamos de um resultado muito negativo, tomamos um gol com três minutos (do zagueiro Paulo André) e depois o time tomou conta do jogo. Empatamos e poderíamos ter saído com a vitória”, concluiu o treinador santista.
O Corinthians atravessa uma fase de contestações ao time. Na última rodada do Brasileirão, bateu o Criciúma, por 1 a 0, mas, nesta quarta-feira (23), perdeu para o Grêmio por 3 a 2, sendo eliminado da Copa do Brasil.