Reprodução

Policial usa bombas de efeito moral e spray para dispersar confusão em duelo da Série B

Policial usa bombas de efeito moral e spray para dispersar confusão em duelo da Série B

O final de semana do futebol brasileiro foi novamente marcado por violência vinda de alguns torcedores.  Nas Séries A, B e D do campeonato Brasileiro foram verificados fatos lamentáveis, sendo que no mais grave dele quatro pessoas foram feridas a tiros do lado de fora do estádio.

Os episódios ocorrem em um momento em que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) está distribuindo punições por conta de brigas nas arquibancadas. São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-PR, Juventude e Vasco já perderam mandos de campo neste ano por causa disso.

Quatro torcedores do América-RN foram baleados na perna após uma briga com aficionados do Ceará, antes do jogo entre as equipes válido pela 32ª rodada da Série B. A confusão aconteceu perto do estádio Nazarenão, local do confronto. Um quinto torcedor do América-RN por pouco não foi atingido. A bala pegou de raspão em seu celular, que estava no bolso da calça. Os quatro torcedores baleados foram encaminhados a um hospital próximo do estádio.

Dentro do estádio, mais confusão. Policiais usaram bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar um princípio de confusão na torcida do Ceará. De dentro do campo, o militar colocou a mão por cima da grade e disparou em direção aos torcedores, que correram para evitar sofrimentos maiores.

Na primeira divisão, o episódio ocorreu no clássico entre Corinthians e Santos. Alguns torcedores do time do Parque São Jorge causaram tumulto do lado de fora da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara antes da partida contra o Santos, na tarde deste domingo. Eles apedrejaram os ônibus das duas equipes quando elas chegavam ao estádio.

Na Série D, um ônibus da torcida do Juventude foi atingido por uma pedra na chegada a Arena do Grêmio, palco da final da competição, neste domingo. Um homem, de 54 anos, ficou ferido após o vidro do coletivo se quebrar e precisou ser levado a um hospital.