Em sessão realizada na noite da última quinta-feira, 31, na cidade de Sagres, a Junta Disciplinar Desportiva da Liga Regional que organiza a 10ª Copa da Amnap julgou a briga generalizada que ocorreu na partida entre o DEC e Adamantina. O jogo foi suspenso pelo árbitro Cloudoardo Zanom aos 40 minutos do primeiro tempo por falta de segurança.
Os integrantes da Junta julgaram pela manutenção do resultado ou realização do restante da partida que o DEC vencia por 1 a 0 quando foi encerrada. Também foram julgados os jogadores Amorim e Ricardo Jacobs (Vó), ambos do DEC, e o jogador Márcio Ramos e o técnico Evandro Luiz, da equipe de Adamantina. Os quatro nomes foram citados no relatório da arbitragem como envolvidos no tumulto.
Por maioria de votos, a Junta decidiu manter o resultado favorável ao Dracena Esporte Clube e absolveu o atacante Amorim. Já o atleta Ricardo Jacobs (Vó) acabou sendo suspenso por 12 meses. Também foi suspenso por 12 meses o jogador Márcio Ramos. O técnico de Adamantina, Evandro Luiz, recebeu a suspensão de 18 meses.
OUTRAS SUSPENSÕES – Na mesma sessão, a Junta Disciplinar suspendeu o técnico de Osvaldo Cruz, Márcio Aparecido Bezerra, por 60 dias e mais cinco jogos.
Osvaldo Cruz também perdeu pontos no campeonato e foi suspensa por três jogos. Teve ainda o atleta Vanderson Alves Chaves punido com um ano de suspensão. Com isso, a partida entre Iacri e Osvaldo Cruz não vai ser realizada e será dada a vitória por W.O.
A confirmação dos três pontos em favor do DEC deu à equipe dracenense a liderança do grupo B com 19 pontos ganhos. Valparaíso está em segundo, com 17. O grupo A tem Lucélia como líder, com 22 pontos ganhos, e Rinópolis ocupa a segunda colocação, com 15.