Arcanjo Gonzalez (Medral), 61 anos, Marcelo de Sousa (Bike Center), 37 anos, e Nilson Marques (Santa Mercedes), 62 anos, estão em uma viagem de mais de 1181 km, que começou no dia 10 de novembro e vai até quinta-feira, 21, saindo de Imperatriz (MA) a Oiapoque (AP), passando por Belém e Macapá.
Um dos ciclistas, Arcanjo Gonzales, conta que durante a viagem, o trio se aventurou de Ulianópolis (PA) a Ipixuna do Pará (PA), um trajeto de 136 km, feito em uma temperatura de 43ºC, sensação térmica de 50ºC. “Em Ipixuna, como em várias cidades do Maranhão ou Pará, eles não tem o hábito de colocar placas na entrada da cidade, identificando-as, eles acham besteira. Então, para registrar, tiramos uma foto em frente ao hotel, que leva o nome de Ipixuna”, conta.
Outro momento desafiador foi o fluxo intenso na rodovia Belém-Brasília. “Pesquisei no Google e vi que, por dia, passam cerca de 10 mil veículos, é o dia inteiro passando caminhão, um percurso de alto risco, o que fez da viagem uma batalha”, complementa.
Em seguida, o trio viajaria de Ipixuna para Santa Maria do Pará (PA), um trajeto de 140 km. A estimativa é que o trecho mais complicado desta aventura seja de Calçoene (AM) a Oiapoque (AP), já que o percurso vai contar com cerca de 300 km de floresta amazônica, em estradas de terra.