O Uruguai se classificou para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil sem grandes dificuldades na repescagem mundial contra a Jordânia. Apesar do decepcionanteempate sem gols em casa, a Celeste Olímpica havia goleado os rivais por 5 a 1 na Ásia e fez a festa de sua nação.
A marca esportiva Puma, que fornece os uniformes uruguaios, lançou uma campanha lembrando que ‘o fantasma de 50 está no Brasil’, em referência à vitória do Uruguai sobre os brasileiros na decisão da Copa de 1950, que garantiu o bicampeonato aos nossos rivais sul-americanos na tragédia que ficou conhecida como Maracanazzo.
Antes do jogo que selou a classificação para o Mundial de 2014 contra a Jordânia, no estádio Centenário, um telão reproduziu o gol daquela final de 16 de julho de 1950, de Ghiggia, que foi comemorado por todos os uruguaios presentes no local.
O divertido vídeo mostra um fantasma da tradicional cor celeste com o número 50 às costas assustando brasileiros em lugares tradicionais do país, como praias, no Sambódromo e, é claro, no Maracanã. Esperamos que o velho fantasma não volte a nos assustar em 2014…