A Rússia escolheu a cidade de Itu (101 km de São Paulo) como sua sede para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O anúncio foi dado ontem, 18, pelo técnico da seleção, o italiano Fabio Capello. “Nossa sede está localizada perto de São Paulo. Eu acho que nós estamos em uma posição muito boa dada a agenda dos nossos jogos. É uma opção perfeita para nós”, disse Capello. 

A Rússia está no Grupo H da Copa, ao lado de Bélgica, Coreia do Sul e Argélia. Apesar de ficar em São Paulo, os russos não farão nenhum jogo da primeira fase no Estado.
A estreia está marcada para acontecer no dia 17 de junho, contra a Coreia do Sul, em Cuiabá. A segunda partida será contra os belgas, no dia 22, no Rio. O último confronto da fase de grupos é contra a Argélia, em 26 de junho, em Curitiba.
“Fabio Capello queria esta base. Havia uma grande competição, no entanto, graças aos esforços de nossos parceiros, nós trabalhamos para conseguir atender os pedidos de nosso treinador”, disse Anatoliy Vorobiev, vice-presidente da Federação Russa de Futebol.
O Japão também terá Itu como sede. A Alemanha cogitou se instalar na cidade, mas por ter caído no Grupo G e ter todos os seus jogos programados para o Nordeste, vai ficar na Bahia.