A final da Copa Amnap 2013, que seria disputada neste domingo, 22, entre Lucélia e Rinópolis, no estádio do Centro Olímpico Paulo Tahara, em Dracena, foi adiada por motivos de segurança.
A princípio, a decisão estava marcada para acontecer em Lucélia, mas o campo do ginásio municipal foi interditado a pedido do Ministério Público, com liminar judicial expedida pelo juiz da Comarca de Lucélia. Em seguida, após diálogo entre as Prefeituras, o jogo foi transferido para Dracena, mas também não pôde ser realizado.
Mandante do jogo, Lucélia seria responsável por toda organização e segurança interna do Centro Olímpico para a final. Para isto, segundo o secretário de Esportes de Dracena, José Carlos Barbosa, Lucélia havia garantido a contratação de 15 seguranças, tendo a Polícia Militar que fazer apenas a segurança externa do evento esportivo.
Entretanto, de acordo com o secretário, a PM informou não ter tempo hábil para vistoriar o local e escalar o contingente necessário para fazer a segurança no dia do evento esportivo. “Acatamos a decisão da polícia porque não queremos ter problemas, só queremos ajudar e ser parceiros das cidades vizinhas”, destacou.
Também consta em um ofício enviado pela Prefeitura para a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dracena, indícios de agressões que poderiam ocorrer entre os jogadores no dia da final. Quanto a isso, o presidente da Lirdap (Liga Regional Desportiva da Alta Paulista), Ricardo Rived Garcia, disse por telefone à reportagem na tarde de ontem, 23, desconhecer tais riscos. “O outro jogo, disputado em Piacatu, transcorreu normalmente, não acredito que aconteceriam brigas ou maiores problemas em Dracena”, falou.
Segundo o presidente, a nova data e local ainda não estão definidos. “Vamos fazer o possível para decidir tudo ainda esta semana, mas por enquanto não é possível informar nada com precisão”, complementou.
A FINAL – No primeiro jogo da final, disputado em Piacatu também por conta de problemas no estádio rinopolense, Lucélia venceu Rinópolis por 1 a 0. Agora, o time luceliense precisa apenas de um empate para conquistar o tricampeonato da Amnap. Uma derrota por um gol de diferença já serve para os lucelienses se tornarem campeões. (Com informações do blog De Olho no Esporte)