Foi sepultado ontem à tarde, pela Vida Prev, no cemitério de Dracena, o corpo de José Tossato, de 74 anos, o ex-goleiro e técnico do futebol rural de Dracena. Ele faleceu na quarta-feira à noite, na UTI da Santa Casa onde estava internado há vários dias.
Baguaçu era considerado um dos melhores goleiros da várzea rural onde jogou nos anos 70. Ele veio do bairro Baguaçu em Birigui, na região de Araçatuba.
De acordo com o ex-vereador Tonhão Lima, Baguaçu jogou na década de 70 pelo time de Jaciporã, depois passou por Nova Marília, Maquininha e Sete Casas. “Baguaçu foi um grande destaque e era fantástico como goleiro e chegou a ser sondado pelo Palmeiras, mas não quis ir embora”, comentou Tonhão.
Nos anos 90, após a carreira como goleiro foi técnico do Jaciporã e do Sete Casas onde foi campeão invicto em um campeonato que teve 15 times.
José Roberto Tossato conta que o pai mesmo depois de parar de jogar ainda batia bola de vez em quando.
Baguaçu atualmente morava em uma chácara localizada no cruzamento das ruas Irradiação com a Ipiranga, em Dracena. Ele deixa a esposa Nair Peres Tossato, filhos, irmãos e netos.