Em sua nona participação na Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã do último dia 31, na capital paulista, o dracenense Claudenir Fernandes, ou “Dênis”, ficou na 746ª posição de sua categoria, de 40 a 44 anos. A divulgação dos resultados foi publicada no site do evento 72 horas após o término da prova, como determinado no regulamento.
No geral, Dênis ficou em 4301º, uma excelente classificação pra a prova que teve, este ano, mais de 27 mil inscritos, número recorde. O dracenense, que recebe o patrocínio da empresa que trabalha, a Coimma, retornou para Dracena no dia 1º de janeiro, pela tarde. Para ele, nos dois últimos anos, o melhor da prova tem sido o novo horário. “Antes a corrida acontecia pela tarde, mas desde 2012 é de manhã, o que é bem melhor, porque não está um tempo tão abafado e fica mais organizado também”, conta.
Esta foi a 89ª edição da São Silvestre, que é considerada a prova pedestre mais tradicional do País. O evento teve largada na avenida Paulista, próximo à rua Frei Caneca e chegada à mesma avenida, em frente ao edifício Cásper Líbero. O trajeto foi de 15 km e competiram atletas de ambos os sexos, que fizeram suas inscrições entre os meses de setembro e novembro de 2013, nas categorias atletas cadeirantes, atletas com deficiência (visual, auditiva, intelectual, entre outras), elite A/B, pelotão especial (convidados pela organização) e pelotão geral.