Depois de se machucar na vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, na última quinta-feira, fora de casa, onde o Barcelona garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei, Neymar voltou ao clube nesta sexta-feira, 17, precisando do auxílio de muletas para se movimentar. E, pouco depois de sua chegada, o clube informou que o atacante ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados após ter torcido o seu tornozelo direito. 

Por causa da lesão, sofrida ainda no primeiro tempo, Neymar precisou deixar o gramado carregado. Aos 19 minutos de jogo, o brasileiro arrancou para linha de fundo e acabou se machucando ao tentar fazer um cruzamento. Pouco depois, o departamento médico do Barça informou que ele teve uma torção no tendão peroneal do tornozelo direito.
Neymar passou por exames nesta sexta-feira, que acabaram determinando o tempo previsto de afastamento. Como ficará no mínimo três semanas afastado, o Barcelona enfatizou, por meio de nota oficial, que já é certo que o astro não poderá defender a equipe nos duelos diante de Levante, Málaga e Valencia, todos pelo Campeonato Espanhol, assim como de um outro jogo contra o Levante, pelas quartas de final da Copa do Rei.
Como poderá ficar até quatro semanas afastado, Neymar também virou dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na Inglaterra, em 18 de fevereiro. O jogador, porém, não deverá ser motivo de preocupação para o técnico Luiz Felipe Scolari, que espera escalar o jogador no amistoso que a seleção brasileira fará contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City, em Johannesburgo.
Sem poder contar com Neymar, o Barcelona também luta para recuperar Iniesta. O meia ficou fora do jogo da última quinta, contra o Getafe, após lesionar o joelho esquerdo no clássico diante do Atlético de Madrid, no último sábado. Ontem pela manhã, ele fez apenas um trabalho em separado do elenco do Barça e ainda não se sabe se poderá pegar o Levante, neste domingo, pelo Espanhol.