Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 22, uma reunião no gabinete do prefeito José Antonio Pedretti entre o secretário de esportes, José Carlos Barbosa, o técnico de basquetebol dracenense, José Camuci Junior e o patrocinador da equipe Mauro Sergio Fumagali (Pita), para definir detalhes do projeto “Basquetebol 2014”, que terá o time Sub-17 a nível estadual.
Ao todo serão quatro categorias, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além do trabalho que será realizado com crianças da rede municipal de ensino que queiram participar da modalidade. Cerca de 100 atletas deverão estar envolvidos no projeto. De acordo com o coordenador do projeto, o técnico Camuci, a categoria Sub-17 participará da Liga de Bauru com um elenco de 12 atletas.
“O projeto será de suma importância para os jovens, pois este é o primeiro investimento que se faz em um cidadão. O esporte contribuirá também na formação do bom caráter e na boa disciplina, qualidades que podem ser levadas para qualquer profissão e para toda a vida”, destacou o treinador.
O secretário de esportes, José Carlos Barbosa, enfatizou também a preocupação do prefeito Pedretti com as equipes de base do município. “O prefeito me lançou o desafio de trabalhar com foco nas categorias de base e eu aceitei. Sei da importância para a formação de grandes atletas e cidadãos.”
Segundo o patrocinador da equipe Sub-17, Mauro Sergio Fumagali (Pita), ele se tornou parceiro, pois já praticou o basquetebol e até hoje colhe frutos de ter sido atleta das categorias de base. “O esporte foi a base de minha vida, pois através dele adquiri o espírito competitivo e empreendedor. Isso foi muito importante na minha vida”, destacou Pita.
ADULTO – A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com o secretario de esportes José Carlos Barbosa, que confirmou a não formação do time adulto de basquete de Dracena para o primeiro semestre. A expectativa da secretaria é reativar a equipe no meio do ano para disputa da Série A-2, já aproveitando alguns jogadores do time Sub-17.