A final da Copa Vitor Sapienza marcada para este sábado, às 21h, não será realizada no Ginásio Sebastião Inácio do Amaral, em Tupi Paulista. No início da noite desta sexta, o Ministério Público interditou o local e notificou a Comissão Municipal de Esportes tupiense.
A interdição aconteceu por conta dos imprevistos ocorridos durante o segundo jogo da semifinal disputada na última quinta-feira. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão e após intervir chegou à conclusão que o ginásio não está em segurança para receber o evento. O Corpo de Bombeiros também não aprovou as condições do Sebastião Inácio do Amaral.
Uma multa foi estipulada pelo Ministério Público, caso a C.M.E não cumpra a determinação. Ciente da punição, o diretor de esportes de Tupi Paulista, Denílson Mazoni, acatou a determinação e entrou em contato com o secretario de esportes de Dracena, José Carlos Barbosa, para utilizar o Ginásio Dovilho Moura, em Dracena. O secretario dracenense passou a informação para o prefeito Pedretti que deu aval após conversar com o chefe do município tupiense Osvaldo Benetti.
A final da Copa Vitor Sapienza, será disputada entre as equipes da Erva Doce/Serralheria Brasil e Funerária São Vicente/Laboratório Mastelini. Antes da partida principal, haverá uma preliminar de futsal feminino entre Tupi Paulista e Parapuã.
A Prefeitura e a Comissão Municipal de Esportes de Tupi Paulista ficarão responsáveis por toda a organização e segurança da partida.