Principal tema do dia-a-dia corintiano, Alexandre Pato passou a semana sendo criticado por todos os lados no clube. Para Mano Menezes, o momento de “malhar” o atacante acabou. Agora, ele espera que o camisa 7 dê sua resposta em campo.

“Se fala bastante sobre o Pato porque vocês perguntam bastante sobre o Pato. Por educação, a gente responde, mas penso que já falamos muito sobre ele. Está na hora de parar de falar e deixar o Pato falar com os pés, que é como jogador gosta”, disse o treinador.
Contratado por R$ 40 milhões, Pato está na berlinda no clube e pressionado pela torcida. No último sábado, 25, ele reclamou do posicionamento em campo na derrota para o São Bernardo e recebeu “puxões de orelha” de Mano Menezes, Paulo André e do diretor Ronaldo Ximenes.
Na última quarta, 29, ele foi xingado pela torcida que compareceu à Vila Belmiro, na derrota por 5 a 1 para o Santos. Em seguida, Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, também foi duro ao avaliar o jogador.
Neste fim de semana, ele deve ver mais um jogo do Corinthians do banco de reservas. Nesta sexta, 31, Pato chegou a treinar entre os titulares no fim do trabalho realizado no CT Joaquim Grava, mas a tendência é que Emerson Sheik comece como titular. A partida contra a Ponte Preta ocorrerá no próximo domingo, 2, em Campinas, às 17h.