O atacante Alan Kardec diz que vive a expectativa de uma chance de convocação para o amistoso da seleção brasileira, dia 5 de março, contra a África do Sul, em Johannesburgo. “Eu já escutei isso, mas o foco principal é o Palmeiras. Fico feliz com a possível chance”, disse o jogador.
A expectativa se deve à declaração de Felipão de que procura um jogador para o ataque com características que batem com as de Alan. “Gosto de jogador que taticamente seja equilibrado, tenha boa altura, que participe na bola aérea, saiba se posicionar defensivamente quando precisar, jogar futebol, sair bem para trabalhar uma bola. Estou dando muitas dicas”, disse o técnico da seleção na convocação da última terça-feira.
Apesar do entusiasmo, Alan prega calma e diz que não se decepcionará se não for chamado. “Vou continuar trabalhando. Tudo que acontecer na minha carreira será consequência do meu trabalho no Palmeiras”.
O jogador disse que há muitos bons jogadores no Brasil, para diversas posições. “O Adriano, por exemplo, era um cara que poderia ser o camisa 9 da seleção”, disse ele, sobre o jogador que assinou contrato com o Atlético-PR.
Com 17 gols desde o ano passado, em 36 jogos, o jogador tem atualmente a melhor média de sua carreira. “É um dos meus melhores momentos. Mas no Benfica e no Santos também tive bons momentos, com títulos. No Palmeiras, tenho um título em um campeonato disputado e espero que esse número cresça”.
A possível convocação poderia preocupar o torcedor do Palmeiras. O jogador está emprestado até o fim de julho pelo Benfica, com valor dos direitos econômicos fixados em aproximadamente R$ 13,5 milhões. E o valor tem mais chance de crescer em caso de uma convocação.
“Esse valor é negociável, mas estou certo de que as pessoas já estão conversando sobre isso”, disse. “Creio que logo mais teremos boas notícias para o torcedor palmeirense”, acredita.