Os primeiros passos e gols de Alexandre Pato nos treinos do São Paulo geram tanta expectativa – de mídia e da torcida – que pouco tem sido falado ao longo da semana sobre outros jogadores do elenco. Como Dorlan Pabon, por exemplo, que atua na mesma posição e fará neste sábado, 15, sua estreia no Morumbi contra a Portuguesa.

Até a chegada do ex-corintiano, o atacante colombiano vinha sendo cercado de grande expectativa. Contratado sem alarde pela diretoria, que foi buscá-lo no Valencia, o jogador de 26 anos tem como principal cartão de apresentação uma boa passagem pelo Atlético Nacional, time de seu país de origem. No mais, uma incógnita para a maioria. Para Rogério Ceni, inclusive.
Questionado sobre o reforço após sua estreia diante da Ponte Preta, no sábado passado, o goleiro demonstrou pouco conhecimento sobre seu futebol. “Como não tínhamos um jogador de referência, foi ele quem jogou [no lugar de Luis Fabiano, poupado]. Acredito que não seja muito a dele. Não pôde aparecer, portanto. Mas vamos analisar com calma, jogo a jogo”, disse o camisa 1, por ora, mais animado com outro reforço.
“Eu adoro o futebol do Souza. É um jogador alto (1,88m), de marcação, que encurta bem os espaços. Ele foi prejudicado um pouco por aquele cartão amarelo no começo do jogo, um cartão acidental. Aí teve que segurar um pouco o ímpeto de marcação. Mas não tinha jogado ainda na temporada. É um ótimo jogador”, elogiou.
Assim como Pabon e Souza, o técnico Muricy Ramalho deverá promover a estreia de Roger Carvalho. O zagueiro tem a vantagem de estar no clube desde o ano passado, porém, não fez nenhuma partida. Sua ansiedade, portanto, é ainda maior do que a dos recém-chegados.
Sem Rodrigo Caio e Álvaro Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a provável escalação do técnico Muricy Ramalho para esta noite será Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Souza e Ganso; Ademilson, Pabon e Luis Fabiano.