Com o empate em 1 a 1, no último domingo, 16, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, tanto o Palmeiras quanto o Corinthians mantiveram seus tabus de pé. O Timão chegou à sua sexta partida sem vitória. Já o time do técnico Gilson Kleina aumentou o número de jogos sem vencer o rival para seis.
A última vitória palmeirense foi em 2011. A partida era válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu em Presidente Prudente. O Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Luan e Fernandão. Emerson Sheik marcou pelo Corinthians.
Depois disso, foram um empate, três vitórias corintianas e outros dois empates, respectivamente. Ainda no Brasileiro de 2011, os dois times voltaram a se enfrentar e ficaram em 0 a 0. Com o resultado, o Timão sagrou-se campeão da competição. Na partida, houve ainda quatro expulsões. Duas para cada lado: Leandro Cástan e Wallace do lado alvinegro e Valdivia e João Vitor do lado alviverde.
No ano de 2012, o Corinthians venceu as três vezes em que os times se encontraram. Uma vez pelo Campeonato Paulista por 2 a 1, com gols de Paulinho, Márcio Araújo (contra) e Marcos Assunção. E duas pelo Campeonato Brasileiro: 2 a 1, estreia de Romarinho, que marcou os dois gols do Corinthians, Mazinho descontou; e 2 a 0, em jogo que contou com a expulsão de Luan e gols de Romarinho e Paulinho.
Já em 2013, o Dérbi só aconteceu uma única vez. Pela primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians saiu na frente com Emerson Sheik. Vilson empatou e Vinícius, no inicio do segundo tempo, virou. Romarinho, então, marcou mais uma vez e decretou o placar final de 2 a 2.
A boa fase do Corinthians diante do rival, entretanto, não se reflete no ano de 2014. Apesar do empate, o time do técnico Mano Menezes só conseguiu duas vitórias em oito partidas disputadas e está fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
No total, são seis jogos consecutivos sem os três pontos conquistados: derrotas de 1 a 0 para o São Bernardo, 5 a 1 para o Santos, 2 a 1 para a Ponte Preta e 2 a 0 para o Bragantino e empates por 1 a 1 com o Mogi Mirim e 1 a 1 com o Palmeiras.