Depois de derrotar o Milan em fora de casa em pleno San Siro na Itália pelo placar de 1 a 0, o Atlético de Madrid nesta terça-feira, 11, goleou os italianos no jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa por 4 a 1 e carimbou com excelência a vaga para as quartas. Diante de sua torcida no estádio Vicente Calderón quem roubou a cena não foi o brasileiro Kaká e sim outro brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa que abriu e fechou a goleada, marcando logo aos 2 minutos de jogo depois de um cruzamento e fechando o placar marcou o quarto gol dos madridistas aos 40 minutos da etapa complementar.
Diego chega a sete gols em cinco partidas que disputou e já é o artilheiro da equipe na competição. Arda Turan e Raúl Garcia completaram a goleada para os espanhóis. Outro brasileiro em campo que fez o gol de honra dos milaneses foi Kaká de cabeça aos 26 minutos da etapa inicial mas no segundo tempo cansou e nada pode fazer, ainda mais com o atacante Balotelli pouco inspirado.
Os confrontos das quartas de final da Champions serão definidos em sorteio, no dia 21 de março, em Nyon. Os jogos de ida estão marcados para 1º e 2 de abril. A decisão da vaga nas semifinais será na semana seguinte, nos dias 8 e 9.