Chefe da equipe tetracampeã mundial desde sua fundação em 2005, Christian Horner esteve acostumado a não encontrar oponentes à altura nos últimos anos. Para a temporada de 2014, no entanto, o dirigente vê a Red Bull inferior tecnicamente e já aponta que a temporada de 2014 pode ter o domínio de uma outra equipe: a Mercedes.

“Vocês podem muito bem ver mais um domínio na F-1. Talvez não da gente, mas da Mercedes. Se eles terminarem duas voltas na frente do resto em Melbourne, não seria surpresa, baseado no que vimos nos testes da pré-temporada”, disse Horner, prevendo uma possível vitória tranquila da escuderia de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no Grande Prêmio da Austrália, no próximo domingo.
Vendo sua equipe ter problemas nas três semanas de testes de pré-temporada, Horner admite que a RBR ainda está em uma situação bem inferior em comparação às principais concorrentes, mas mostrou acreditar em uma reação tanto da Red Bull como da Renault, fabricante de motores utilizados pela montadora.
“Às vezes, para encontrar o limite, você deve passar do limite, do contrário, não sabe onde ele está. Nós preferimos fazer um carro rápido ficar confiável do que fazer um carro confiável ficar rápido. Esse outro caminho é muito mais difícil, e eu acho que o carro que nós temos é bom”, concluiu.