Um homem de 34 anos, morador de São Paulo, que estava foragido do Instituto Penal Agrícola de Presidente Prudente foi preso na semana passada. A prisão ocorreu na sexta-feira, 9, à noite, pela Polícia Militar em Água Clara, no Mato Grosso do Sul.
No mesmo dia da prisão, porém durante o dia, ele assaltou uma psicóloga de 45 anos, no Jardim das Palmeiras I em Dracena. Além do veículo, o assaltante levou quantia em dinheiro.
O homem foi localizado e preso pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul durante patrulhamento e abordagem na área urbana de Água Clara.
Ele disse que praticou o roubo em Dracena para ir até Ponta Porã, MS. Com ele, a Polícia recuperou o carro e R$ 404, em dinheiro.
O roubo em Dracena – A psicóloga afirmou que o roubo ocorreu por volta das 11h, após ela ir ao banco e sacar o dinheiro e voltar para a clínica, da qual é proprietária, no centro da cidade. Ela contou que ao chegar à residência onde mora viu um indivíduo sentado na calçada, mas não desconfiou de nada, porque ele trajava roupas semelhantes as que funcionários de uma empresa de Dracena usam. A psicóloga ressaltou que abriu o portão da casa e entrou na garagem quando o desconhecido entrou e anunciou o assaltou. Ele pediu que ela não reagisse, ficasse no banco passageiro da frente e assumiu a direção. A vítima declarou que o indivíduo transitou por algumas ruas do Jardim das Palmeiras e depois seguiu pela rodovia até as proximidades do pesqueiro em Junqueirópolis e depois retornou para Andradina.
A mulher disse que foi abandonada e o assaltante fugiu com o carro. A vítima disse ainda que achou que o assaltante tivesse alguma arma dentro da sacola que carregava.
O autor do roubo foi autuado em flagrante na Polícia Civil de Água Clara. O veículo roubado ao ser recuperado estava com placa original modificada tendo em vista que o número 6 foi transformado em 8 com o uso de uma fita plástica. (Com informações repórter Marcos Maia)