Vista por muitos como uma das seleções com mais chances de ganhar à Copa do Mundo, a Argentina não é considerada por seu principal astro, Lionel Messi, como uma das favoritas a levantar a taça no Brasil, mas mesmo assim, o quatro vezes eleito melhor jogador do mundo se diz esperançoso e vê sua seleção com um elenco “no momento certo” para ser campeão.
Em entrevista concedida à TV argentina TyC Sports, Messi afirmou que considera as seleções da Alemanha, Brasil, Espanha e França como principais candidatas ao título, mas ressaltou que esse favoritismo só leva a algo quando se tem “sorte de campeão”, o que vale para seus compatriotas.
‘A Argentina teve seleções muito boas que chegaram a Copas com expectativa e depois não levaram nada’, lembrou Messi, que por isso disse preferir ver sua seleção crescer “aos poucos” no torneio. E embora não veja a Argentina como favorita, o craque argentino também não a considera abaixo das principais concorrentes. Segundo ele, o elenco alviceleste é forte e “está no momento certo para ganhar algo”.