Neste sábado, 22, no salão social da ABD estarão reunidos os integrantes e seus familiares do time Cobra Futebol Clube que no último dia 10 de março completou 35 anos de fundação.
Fundado no dia 10 de março de 1979 tem como princípios o companheirismo e recreação entre seus membros. A iniciativa partiu do ex-bancário e atual delegado de polícia no Mato Grosso do Sul, Osvaldo Moraes da Silva, com a participação de Willian Água Nova e Albino Soares de Sena (patrono da equipe), que deram início aos treinos no Cascudão Futebol Clube, em campo capinado pelos próprios atletas na chácara do senhor Albino.
Seis meses depois, os treinos passaram a acontecer na ABD, sendo a primeira equipe a jogar no campo ‘carecão’, assim chamado por só haver gramado nas laterais. Entre os fundadores e atletas que participaram do início da formação do time na chácara do senhor Albino estão: Albino, Moraes, Willian, Clineu, Ogura, Manfinato, Toninho, Michelan, Mitsuo, Jair, Massajiro, Nascimento, Sérgio e Luiz Pereira.
O nome COBRA significa: Companheiros do Banespa, Recreação e Atletismo. No final de 1980 foi eleita a primeira diretoria, tendo início o mandato em 1º de janeiro e término em 31 de dezembro de 1981.