O Corinthians ainda sonha contar com o volante Elias. O Sporting, de Portugal, porém, não aceita vender 50% dos direitos econômicos do jogador por menos de 4 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), valor considerado alto pela diretoria alvinegra.

O presidente Mário Gobbi já declarou que tentará fazer o possível para trazer o jogador até o dia 31. Apesar de ser considerado prioritário pelos dirigentes, o volante não é o reforço mais importante para o técnico Mano Menezes.
‘Elias é uma possibilidade de qualificação. Estamos trabalhando nesse sentido. Sabemos das dificuldades que temos e que todos têm quando chega nesse patamar de jogador. Mas a prioridade ainda é em outras posições. Embora eu sempre diga nessa ocasiões que determinados atletas são oportunidades que surgem e que você não deve perder por significar qualificação. Mesmo você já tendo boas opções no setor’. O Corinthians tem no seu elenco quatro volantes: Ralf e Guilherme são os mais utilizados. Bruno Henrique e Jocinei costumam ficar como opções.