Estava tudo correndo a favor do Real Madrid. Vitória por 3 a 0, vaga na semifinal praticamente assegurada, mas um instante provocou a mudança de humor repentina dos merengues nas arquibancadas do Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo, autor do terceiro gol nesta quarta-feira, 2, sentou-se no gramado, recebeu atendimento médico e precisou ser substituído com dores no joelho direito. A preocupação com o seu maior craque contrasta com a tranquilidade da partida diante do antigo algoz Borussia Dortmund.
A partida de volta está marcada pra a próxima terça-feira, dia 8, às 15h45 (de Brasília), no estádio alemão Signal Iduna Park. Outros destaques do dia foram Gareth Bale e Isco, autores dos outros gols da partida.
Cristiano Ronaldo ao menos pôde comemorar uma importante marca. Se não conseguiu alcançar ainda o brasileiro Ronaldo Fenômeno e seus 420 gols (soma 419), ele se igualou ao argentino Lionel Messi e ao ítalo-brasileiro José João Altafini, o Mazzola. Todos têm 14 gols numa só edição da Liga dos Campeões – embora o português tenha ao menos mais uma oportunidade de ampliar o recorde. O camisa 7 merengue ainda estendeu sua sequência de jogos marcando para onze – dez pelo Real e um pela seleção portuguesa.