No último dia 2, quarta-feira, na piscina da UNESP na cidade de Bauru, ocorreu mais uma seletiva regional de natação para deficientes dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que abrange as regiões de Presidente Prudente, Marília, Bauru, São José do Rio Preto, Votuporanga, Araçatuba e Assis. Esta seletiva classifica os melhores nadadores que participarão da seletiva paulista marcada para o mês de agosto em São Paulo, capital.
Além desta, mais duas seletivas ocorrerão nas cidades de Limeira e São Paulo e após a realização de todas estas etapas, os melhores de cada categoria vão para a seletiva estadual. Na edição 2014, os Jogos Estaduais trouxeram uma novidade em relação a idade dos participantes. A categoria ‘A’ abrange atletas com idades entre 12 e 15 anos e a mudança ocorreu na categoria ‘B’ que antes era de 16 a 19 anos e agora passa a ser de 16 a 17 anos. Com esta mudança a nadadora Ana Paula da Silva Paulino, campeã brasileira no ano passado, ficou impossibilitada de conquistar o bi-campeonato, já que completará 18 anos.
Participaram do evento alunos das escolas públicas estaduais de Dracena e Junqueirópolis, que fazem parte do projeto ‘Ver, Ouvir e Movimentar’ da Academia Estilo Livre/ADEF-SULI.
Na categoria ‘A’ participaram Angelo Antonio Finotto (50m livre, 50m costas e 100m livre), Débora Beatris Borges (50m livre, costas e peito) e Rogério Francisco de Souza (50m livre, 50m costas e 100m livre). Vale lembrar que Rogério foi o terceiro melhor atleta do Brasil no último ano nas Paralimpíadas Escolares. Ainda competiu nos 50m nado livre e 50m costas o atleta Isac Gabriel Benite. Já na categoria ‘B’, participaram Gabriel Rodrigues Cardoso (50m livre, 50m peito e 100m livre), Dalton Isaias de Oliveira Ferreira (50m livre, 50m costas e 100m costas) e Davi Gabriel Benite (50m livre e 50m costas).