Policiais civis de Presidente Venceslau prenderam na tarde de quinta feira, 6, três pessoas que desviavam parte de uma carga de carne que tinha como origem um frigorífico de Bataguassu-MS e como destino um Hipermercado de São Paulo.
O esquema foi descoberto depois que policiais civis descobriram que pessoas e comerciantes de Presidente Venceslau estavam adquirindo carne a preço bem abaixo do mercado.
Os investigadores revelaram que no último sábado os mesmos indiciados desviaram entre 150 a 200 quilos de carne de uma carga com destino a São Paulo e ontem, durante campana identificaram que na verdade, a fraude era coordenada pelo motorista que presta serviços ao frigorífico, um homem de nome VSS, de 29 anos, residente em Presidente Venceslau.
Juntamente com o homem houve a prisão de uma mulher (TFSS, de 27 ano), operadora de marketing e um homem (MLCC, de 23 anos).
O trio foi detido logo após descarregar 12 peças de carne do caminhão frigorífico após o rompimento de lacre. Na casa de TFSS a polícia apreendeu ainda mais duas peças de furto ocorrido em outras datas.
Os três foram autuados por furto qualificado (crime continuado) e associação criminosa.
Os homens serão encaminhados ao CDP de Caiuá e a Mulher ao Presídio de Tupi paulista.
Participaram da operação policiais civis da Central de Polícia Judiciária(CPJ); DIG e DISE DISE de Presidente Venceslau;
Investigações prosseguem para apurar outros envolvidos nos furtos e nas receptações que ocorrem há pelo menos seis meses e pode ter provocado prejuízo de R$ 50.000,00.