O Chelsea chegou a um acordo com o Atlético de Madri para contratar o atacante Diego Costa por 40 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões), informou nesta sexta-feira, 2, a imprensa inglesa.
Segundo o jornal The Telegraph, o acordo deverá ser anunciado depois da final da Liga dos Campeões da Europa, disputada entre o Atlético e o Real Madrid, no próximo dia 24 de maio.
Diego Costa foi um dos destaques da vitória do Atlético de Madri sobre o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, na última quarta-feira, 30, por 3 a 1. O resultado eliminou a equipe inglesa da competição.
O acordo do brasileiro naturalizado espanhol com o Chelsea seria válido por cinco temporadas, mas ainda não há a divulgação de valores sobre os salários de Diego Costa no clube. Ainda faltam acertar os últimos detalhes da transferência, segundo o italiano Corriere dello Sport, mas o jogo entre as duas equipes pela Liga dos Campeões serviu como oportunidade para o encontro das diretorias dos clubes.
Apesar da imprensa apontar o negócio com Diego Costa como fechado, o técnico do Chelsea, José Mourinho, preferiu não adiantar nada, mas elogiou o jogador. ‘O mercado agora está fechado, abre no verão. Não somos o tipo de clube que está vendendo e comprando. Nunca negamos que precisamos de um atacante e Diego é bom, mas é do Atlético de Madri. Não posso dizer mais’, comentou o treinador durante entrevista coletiva divulgada pelo jornal espanhol Marca.
O Chelsea também teria chegado a um acordo para renovar o contrato do goleiro Courtois, que está emprestado ao Atlético de Madri, mas seria considerado pelo técnico José Mourinho como um jogador em condições de ter um papel de protagonista da equipe na próxima temporada. O clube sofreu com a ausência de Peter Cech, machucado, na reta final da Liga dos Campeões.