A delegação de Adamantina conquistou a 4ª colocação na classificação geral da 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados de 1º a 4 de maio na cidade de Presidente Venceslau.
A equipe de Adamantina encerrou a participação no evento com 77,5 pontos na classificação geral, ficando atrás dos municípios de Presidente Prudente (1º), Dracena (2º) e Álvares Machado (3º).
Adamantina conquistou 10 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze. Entre os destaques: Jô e Rosália (1º lugar no buraco), Aparecida Delatore e Dona Geralda (1º lugar no dominó), professora Carminha (1º lugar no nado livre), professor Paulista (1º lugar no nado costa e no nado livre), Ginez Carmona (1º lugar xadrez), professora Arlete (2º lugar xadrez), Gibson e Sérvio (2º lugar na bocha), Voleibol masculino B (3º lugar), Dona Maria e Valdir (4º lugar na dança de salão B), professor Zuza (5º lugar no tênis de mesa A), Voleibol masculino A (5º lugar), Martinho, Clenir e Raul (5º lugar no buraco), Raul (7º lugar na damas), Queijinho e Terezinha (7º lugar na dança de salão A), Voleibol feminino A (7º lugar), Floriana e Dioguina (7º lugar no dominó).
O Jori contou com a participação de 35 cidades e mais de mil atletas que competiram, durante quatro dias, nas praças esportivas de Presidente Venceslau em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, xadrez, dominó e malha.
Os atletas classificados em 1º e 2º lugares representarão Adamantina nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que serão realizados no início do mês de junho na cidade de Presidente Prudente.
A participação dos idosos nos jogos tem como objetivo a valorização e estimulação da prática esportiva, promovendo a saúde e bem estar, resgatando a auto-estima para melhor convívio social. Para participar das competições, os atletas recebem apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município.