Após acelerar o processo de recuperação de lesão no pé esquerdo, Neymar aceitou o desafio de atuar pelo Barcelona na partida decisiva do Campeonato Espanhol contra o Atlético de Madrid, hoje, no Camp Nou. Em meio ao tratamento, o atacante realizou a mesma atividade dos companheiros na manhã de ontem, e assim, decidiu pelo risco de não disputar a Copa do Mundo em caso de agravamento da situação. 

Neymar foi incluído na lista de relacionados e deve ser opção no banco de reservas. O sacrifício do camisa 11 veio após grande pressão de torcedores do Barcelona e imprensa catalã para que participe, ao menos, por alguns minutos do duelo em que o time precisa vencer para ser campeão. A situação é mesma vivida pelo zagueiro Piqué e o lateral Jordi Alba, também lesionados recentemente.
Neymar chegou a ter a participação no confronto descartada pelo treinador do Barça, Tata Martino, no mês passado, época em que foi diagnosticado o edema no quarto metatarso do pé esquerdo. Agora, o discurso do treinador é de agradecimento.
‘Provavelmente não estejam (Piqué, Jordi Alba e Neymar) nas melhores condições. Mas não se trata de jogar seis partidas seguidas, e sim um jogo decisivo. A vontade que tiveram para participar, o esforço que tiveram para recuperar de suas lesões, a grande valentia, isso a nível de grupo é um feito totalmente de valor. Sei que há a Copa do Mundo em jogo também, mas eles mostraram muita força’, disse Tata.