San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder começaram, na última segunda-feira, 19, a decidir o título da Conferência Oeste da NBA. Atuando em casa e dominando as ações desde o início da partida, o San Antonio Spurs levou a melhor e ganhou por 122 a 105, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete.
Os experientes jogadores dos Spurs comandaram a equipe no duelo. Tony Parker alcançou um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 assistências. Já o cestinha da equipe foi Tim Duncan, com 27 pontos. Ele ainda apanhou 7 rebotes e deu 3 assistências. O argentino Manu Ginóbili, por sua vez, fez outros 18 pontos, acertando três bolas de três em quatro tentativas. O brasileiro Tiago Splitter atuou por mais de 18 minutos, fez 6 pontos e pegou 8 rebotes.
Dos lados do Oklahoma City Thunder, o MVP Kevin Durant se destacou, ao anotar 28 pontos, pegar 9 rebotes e distribuir 5 assistências. Russell Westbrook fez 25 pontos, apanhou 5 rebotes e deu 7 assistências, mas não conseguiu impedir a derrota do Thunder, que sentiu muito a ausência de Serge Ibaka: os Spurs fizeram 66 pontos no garrafão.
As equipes voltam a se enfrentar na noite de hoje, às 22h (de Brasília) no jogo 2 da série.