Três competições e três títulos. A atual geração sub-21 do Brasil confirmou o bom momento que atravessa ao chegar ao bicampeonato em Toulon no domingo, 1º, após bater a dona da casa França por 5 a 2. Acima da taça, o técnico da seleção, Alexandre Gallo, se anima com a formação de um grupo promissor para a disputa da Olimpíada em 2016.
‘Estou muito contente com o bicampeonato, o que é importante para o ciclo olímpico que estamos fazendo desde o ano passado. É a terceira conquista (ganhou a Valais Youth Cup, na Suíça, em 2013). É importante vencer, mas, principalmente, é importante montar esse grupo para 2016’, disse em entrevista à Rádio ESPN.
‘É uma geração muito técnica, com jogadores comprometidos. Essa geração de jogadores nascidos entre 1993 a 1996 tem uma ótima capacidade’, declarou Gallo, que ainda fez elogios em especial a Rodrigo Caio. O jogador, que tem atuado de zagueiro no São Paulo, foi volante no Torneio de Toulon – sua posição de origem – e terminou como o melhor jogador da competição.
‘Quando eu estive 50 dias atrás no São Paulo, conversei com o Muricy e Gustavo Vieira e falei da ideia de usá-lo como volante. Ele tomou conta do meio de campo e teve um ótimo desempenho’, afirmou. Ele tem bom passe como o Dunga, marca muito bem e tem uma liderança muito boa. Fiquei muito feliz com o papel dele’.