Janeiro traz aquela vontade de revisitar o armário, analisar as peças que já tem, doar ou vender aquelas que não quer mais e deixar o novo chegar. A Piccadilly selecionou 4 dicas para ajudar nesta limpa. Se você não é muito amante da faxina, vale colocar uma playlist agitada, fazer um coque alto e seguir o passo a passo.
A somatória do seu armário está equilibrada?
Conte suas peças e tenha em mente que você precisa ter: maior parte de peças clássicas e atemporais, variadas opções de acessórios e itens pontuais com a tendência da estação. Afinal, elas podem mudar ao longo do caminho e, dessa forma, é possível manter o look atualizado sem precisar investir.
Você enxerga tudo o que tem com facilidade?
É real, se não enxergamos as peças, as chances de esquecermos é grande. Além disso, abrir o armário e visualizar as opções ajuda ao fazer combinações. Escolha um sistema que facilite o dia a dia: separe as peças por tipo, cor ou ocasião.
Priorize a qualidade, sempre
Além das peças durarem mais, você terá sempre o creme de la creme. Valorize a qualidade, não a quantidade! É chegado o momento de tirar aquilo que não combina mais com o seu estilo ou que está ali parado há mais de seis meses. Mas, mantenha o armário democrático entre opções dia a dia, looks de trabalho e festas. Fazer uma limpa no guarda-roupa pode ser cansativo, mas sempre é bom começar o ano com o ar renovado.
(Com informações Redação Bonde com Assessoria de Imprensa)