Palco da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians corre para ficar pronta até esta quinta-feira, 12, quando Brasil e Croácia abrem a Copa do Mundo. Até lá, o estádio precisa passar por uma série de ajustes, como nas áreas das tribunas e camarotes. A situação preocupante já deixa um clima de incerteza sobre a condição para a estreia. Para o operário Rafael Aguiar, as obras não ficarão prontas a tempo. Na segunda, a Fifa permitiu pela última vez que fossem gravadas imagens no interior do estádio até o início do torneio. ‘Até quinta-feira não estará pronto isso aqui. Tem muita coisa a ser resolvida no estádio’, disse o operário.

Enquanto uns mostram desânimo, outros apelam para fé para ver o local finalizado até o dia do jogo. O estádio virou ponto turístico nos últimos dias e têm recebido a visita de muitos torcedores estrangeiros.
‘Só nas mãos de Deus. Tem de entregar nas mãos de Deus, porque vai ser complicado’, disse o ajudante José Pereira.
Além da abertura, a Arena Corinthians receberá mais outras cinco partidas: Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica e um jogo das oitavas e outro da semifinal.