A tarde não foi como todos esperavam, nem mesmo os mexicanos, que montaram um bloqueio na defesa com uma linha de cinco jogadores, sem contar o principal deles, Ochoa, o goleiro que parou o Brasil. Mesmo com o empate, o Brasil segue na liderança do Grupo A no saldo de gols, e com quatro pontos.
O JOGO – O México pressionou a marcação nos primeiros minutos de jogo, apertando a saída de bola brasileira. Foi nítida a falta que Hulk faz na equipe, principalmente na retomada de bola. Neymar pouco atacou e só assustou com um belo cabeceio que Ochoa defendeu. Os mexicanos aproveitaram o espaço e chagaram em dois bons chutes de fora da área. Um jogo fraco marcou a primeira etapa. O jogo ficou ainda mais difícil no início do segundo tempo, com o México dominando as ações. Pra dar mais mobilidade, Felipão tirou Ramires pra colocar Bernard, e Fred deu lugar a Jô. A equipe reagiu mas continuou esbarrando em Ochoa. Mais pro final, Willian substituiu Oscar, na tentativa de atacar pelos lados juntamente com Bernard. Não foi o suficiente. Um jogo tecnicamente fraco marcou o duelo.
O Brasil enfrenta agora na próxima segunda-feira, 23, o time de Camarões às 17h no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Uma vitória deixa o time em primeiro lugar. Já o México pega os croatas também na segunda, às 17h, no Recife.