Com sete pontos, a seleção brasileira foi a líder do Grupo A da Copa do Mundo que sedia – mas só pelo saldo de gols, ficando à frente do México por 5 a 3. Pegará o Chile nas oitavas de final, seleção a qual já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. O futebol precisa melhorar, porém.
O JOGO – A velocidade marcou os dez primeiros minutos da partida. Brasil, ainda sofrendo com a ansiedade, perdeu uma boa oportunidade com Paulinho, que errou na conclusão. Camarões aproveitou para atacar e levou perigo em alguns lances. Com um desarme e bela assistência, Luiz Gustavo achou Neymar que de primeira abriu o placar aos 17 minutos. O gol trouxe certa tranqüilidade e a equipe continuou atacando o gol de Itandje. Mas após escanteio, em cruzamento rasteiro, Matip empatou a partida. O resultado levou a seleção ao ataque e após belo passe de Marcelo, novamente Neymar em ótima arrancada chutou rasteiro pra fazer o segundo dele e da seleção, aos 35 minutos. Para o segundo tempo, Fernandinho substituiu Paulinho no meio-campo. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de David Luiz, Fred de cabeça fez o terceiro do Brasil e o primeiro dele na Copa. O domínio brasileiro prosseguiu, anulando as ações adversárias. Felipão, retranqueiro, tirou Hulk pra colocar Ramires, reforçando a linha defensiva. Autor de dois gols, Neymar deu lugar a Willian, já que tinha um cartão amarelo. O ritmo diminuiu e o time se acomodou um pouco. Mas após bobeada da zaga camaronesa, em tabela com Oscar, Fernandinho de bico fez o quarto gol brasileiro pra selar a goleada.
Na outra partida do grupo, México venceu a Croácia por 3 a 1 e terá pela frente a Holanda no domingo, 29, às 13h no Estádio Castelão em Fortaleza. Já a nossa seleção terá novamente o Chile, no sábado, 28, também às 13h no Mineirão, reeditando o confronto da Copa da África do Sul. Na ocasião, vitória brasileira por 3 a 0.